Política de Treinamentos Presenciais
A presente política de matrícula, cancelamento e reembolso tem por objetivo informar sobre as regras estabelecidas para as matrículas, eventual cancelamento e reembolso dos cursos que o Participante se inscrever em nosso site. O Participante que se inscrever em um de nossos cursos e/ou eventos, estará
concordando com os termos de uso, a política de privacidade e a política de matrícula, cancelamento e reembolso.
Prestação do serviço
Os cursos presenciais acontecem em dias e horários pré-determinados, e a participação é mediante inscrição e pagamento da taxa de inscrição e, quando for o caso, cumprimento das regras de cuidado
Política de troca
Caso você não possa comparecer ao curso, você pode enviar uma outra pessoa em seu lugar, sem custo adicional. No entanto, essa alteração deve ser comunicada para o e-mail contato@essi.com.br até 2 dias úteis antes do evento.
Política de cancelamento - Participante
Caso você queira cancelar sua participação, você deve entrar em contato pelo e-mail contato@essi.com.br o quanto antes, segundo as regras estabelecidas abaixo:
Pode ser solicitado o cancelamento da inscrição em um curso presencial no prazo de até 7 (sete) dias após o pagamento, sendo reembolsado 100% do valor pago.
Contudo, após passado o prazo de 7 (sete) dias, na hipótese de cancelamento em até 30 (trinta) dias antes do treinamento presencial, haverá o reembolso de 50% do valor pago.
Na hipótese de cancelamento em até 15 (quinze) dias antes do treinamento presencial, haverá o reembolso de 30% do valor pago.
Na hipótese de cancelamento nos 14 (quatorze) dias que antecedem o curso presencial, não haverá qualquer reembolso e, caso haja parcelas pendentes de pagamento, as mesmas deverão ser quitadas normalmente, independente de solicitação de cancelamento.
A ausência ou atraso do Participante no dia do treinamento presencial, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
Política de cancelamento - Éssi
A Éssi se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar cursos/eventos que não atendam ao requisito mínimo de número de inscritos ou por outro motivo de força maior.
No caso de cancelamento de um treinamento/evento, fica assegurado ao participante o direito de escolher uma dessas alternativas:
1. receber a devolução integral do valor pago;
2. transferir os valores pagos como crédito para inscrição em outro curso/evento que esteja disponível;
3. garantir sua vaga para a próxima turma do curso/evento em que está inscrito, sem nenhum outro encargo, caso o mesmo curso/evento seja novamente disponibilizado.
Despesas
A Éssi não reembolsa e não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido gastos pelo inscrito no caso do cancelamento ou adiamento de algum curso/evento, como por exemplo: passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, alimentação entre outras. Portanto reforçamos a importância do participante confirmar a realização do curso/evento antes de se comprometer com tais despesas.
Reembolso
O reembolso será feito automaticamente pela plataforma de pagamentos WIX, caso tenha sido via cartão. Caso tenha sido PIX ou boleto, será feito via depósito/transferência bancária.
contato
Para solicitar seu reembolso ou trocar de participante, por favor entre em contato pelo contato@essi.com.br.
Métodos de pagamento disponíveis no site
Os métodos de pagamento aceitos são cartão de crédito, PIX e boleto.