top of page
Você sabia que?
48% das mulheres são demitidas em até 12 meses após a licença maternidade
Fonte: FGV
No Brasil, 84,5% das pessoas tem pelo menos um tipo de preconceito contra mulheres
Fonte: ONU
72% das mulheres já sofreram assédio no ambiente de trabalho
Fonte: ABERJE
Em prol de um desenvolvimento sustentável e o crescimento de uma sociedade livre, de acordo com a Serasa Experian, 89% das empresas tem se engajado em algum tipo de prática ESG.
Uma maneira de contribuir
é por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Dessa forma, a Pesquisa de Equidade de Gênero e Trabalho no Brasil se apresenta como uma ótima oportunidade para que as organizações atuem frente ao ODS 4 - Educação de qualidade, ODS 5 - Igualdade de Gênero, ODS 10 - Redução das Desigualdades, ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes, compreendendo os desafios existentes, se posicionando de forma coerente e articulada com ações concisas para transformar o futuro.
Como vai funcionar a pesquisa?
Pesquisa online, quantitativa e qualitativa, de abrangência nacional
Tem por objetivo verificar a percepção de inclusão das mulheres no ambiente de trabalho no Brasil, investigando vieses presentes, microagressões, assédio, carreira, maternidade, a interseccionalidade, dentre outros aspectos que impactam suas experiências e jornadas profissionais.
Possibilitando a identificação de pontos fortes e possíveis barreiras para tomadas de decisão e ações futuras que façam o cenário se tornar mais equânime, plural e justo.
Nosso propósito é apoiar pessoas e organizações a se tornarem suas melhores versões.
bottom of page