top of page

Diversidade, Empoderamento e Resiliência

Atualizado: 6 de out. de 2023

O universo feminino é plural e diverso. Não se pode falar em mulheres sem levar em consideração as intersecções que as impactam


O universo feminino é plural e diverso. Não se pode falar em mulheres sem levar em consideração as interseccionalidades que as impactam, como raça, idade, orientação sexual, deficiência, entre outras. É preciso, portanto, discutir a pluralidade existente no universo feminino e as perspectivas de mulheres singulares frente aos desafios do mercado de trabalho.


É importante destacar que ainda há muitas barreiras a serem superadas no ambiente profissional para que as mulheres possam ter as mesmas oportunidades que os homens. A desigualdade salarial, a falta de representatividade em cargos de liderança e a discriminação de gênero são alguns dos obstáculos que impedem que as mulheres exerçam plenamente seu potencial.


Por isso, é fundamental que as empresas sejam cada vez mais inclusivas e equânimes, oferecendo oportunidades iguais para todos os funcionários, independentemente de sua identidade de gênero. E é nesse sentido que a atuação da Éssi Consultoria se torna relevante, trazendo a expertise da fundadora Gisele Müller e da gestora pública Irina Talbot em Diversidade, Equidade & Inclusão nas organizações.



As convidadas especiais Joice Lima Tucci, Ana Silvia Almeida e Paula Rodrìgues trazem experiências distintas, mas que se somam. Joice, enfermeira graduada e atual coordenadora de saúde de uma das maiores geradoras de energia hídrica do país, é um exemplo de mulher que enfrentou desafios para chegar aonde está e que sabe da importância de se discutir a pluralidade da mulher no mercado de trabalho.


Ana Silvia, por sua vez, atuou por mais de 40 anos no mundo corporativo, foi diretora de controladoria e de gestão de pessoas. Hoje, consultora e mentora, ela sabe da necessidade de se criar um ambiente inclusivo e equitativo para as mulheres que estão chegando ao mercado de trabalho.


Por fim, Paula Rodrìgues é uma terapeuta complementar e administradora de formação que, após 12 anos atuando em desenvolvimento humano em empresas, descobriu sua missão em oferecer o conhecimento adquirido em seus estudos holísticos como ferramenta para clarear a jornada daqueles que buscam o autoconhecimento e a espiritualidade. Sua visão ampla e sensível é fundamental para entendermos a pluralidade da mulher no mercado de trabalho e como as empresas podem promover a inclusão e a equidade.


A multiplicidade das mulheres no mercado de trabalho é uma realidade inegável e, por isso, é preciso discuti-la e trabalhar por sua inclusão e equidade. As empresas têm um papel fundamental nesse processo, criando um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo para todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero. Somente assim poderemos garantir que as mulheres possam exercer plenamente seu potencial e contribuir para o desenvolvimento da sociedade como um todo.




 

Conheça o nosso programa DiálogoS é com Éssi




34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page